Jake, auto-intitulada de “Guerreira do Amor”, faz sucesso na Internet com seu axé travestido de sermão religioso. O vídeo “Pó pará com o pó” já conta com quase 400 mil visualizações.
Apesar de todas as pretensões morais e religiosas, a mensagem da música é tão estúpida quanto qualquer outra música do estilo. Jake afirmou que “a música é um apelo para a juventude não destruir sua vida com álcool e drogas” Um apelo inútil – útil, talvez, só para os bolsos de Jake. Nenhum viciado em cocaína vai deixar de se drogar com isso. A letra da música é:
“Pó pará com pó
Pó pará com pó aê (2x)
Estragar tua vida não faz isso não
Tua juventude vai pro “beleléu”
Tem outra saída para diversão
Eu quero mais, eu quero mais
Meu lugar é o céu
Pó pará com pó
Pó pará com pó aê (2x)
Estragar tua vida não faz isso não
Tua juventude vai pro “beleléu”
Tem outra saída para diversão
Eu quero mais, eu quero mais
Meu lugar é o céu
Você tem que tomar
Uma overdose de Jesus
Injetar na veia o sangue
Que correu na cruz
Você tem que tomar
Uma overdose de alegria
Shekinah doidão doidão
Se liga se liga”
Vamos analisar a última estrofe da música que, diferente das outras partes repetitivas, é uma tentativa de transmitir uma mensagem religiosa um pouco mais profunda. É quase uma heresia. Shekinah, um vocábulo hebraico usado para designar uma manifestação visível da glória de Deus, aparece jogado no meio da música, como se colocado de forma aleatória. Ou seria algo “doidão, doidão”? E uma overdose de Jesus não é algo metaforicamente bem construído, uma vez que “over” em inglês expressa a idéia de excesso. Dessa forma, seria uma dose inapropriada para alguém e tenho certeza que não foi isso que Jake queria transmitir em sua música.
O mais absurdo é a sugestão para injetarmos o sangue de Jesus em nossas veias. Essa analogia, no mínimo mal pensada, de um dos símbolos centrais do cristianismo com as drogas (!), é lamentável para qualquer cristão com um pouco de bom senso.
Se liga, Jake!
14/12/2008
Pó pará com a heresia!
por Cristian Phillips às 18:05
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário