05/12/2008

Fun Home




Se você fosse uma pré-adolescente lésbica amante da boa literatura, e além disso, convivesse com um pai que tem fixação em arquitetura e uma mãe frustrada, como você acha que seria a sua casa ? Provavelmente seria engraçada. É esse o enredo mais ou menos auto-biográfico criado por Alison Bechdel nos quadrinhos de Fun Home (Conrad, 2007).
Nele, a personagem lança um olhar incisivo, trágico e por vezes cômico sobre a própria família. Uma das boas surpresas em termos de quadrinhos (e mesmo em literatura), Alison já teve suas criações publicadas em vários jornais independentes e já ganhou uma pá de prêmios de literatura, e não é para menos. Não se trata de mais um besteirol alternativo. Muito mais que pelas peculiaridades da história e da autora, os quadrinhos chamam a atenção pela inteligência e pela fineza do humor - e são além de tudo muito divertidos e bons de ler.
Em brasília eles já estão disponíveis (com certeza) na FNAC. Mas é provavel que outras livraria maiores também já tenham o livro em suas estantes.
Vale a pena dar uma olhada.

0 comentários: