Protagonizado por Rebecca Hall e Scarlett Johansson, o novo filme do tio Woody parece juntar antigas fórmulas que deram certo e fazer um filme, no mínimo-mínimo, divertido. Enlaces amorosos, dúvidas existenciais café-com-leite, atrizes e atores prestigiados, além da linda fotografia (detalhe pros focos em Gaudí) que enquadrou Barcelona perfeitamente no clima de férias de verão mostram que essa combinação deu certo.
Não se pode deixar de mencionar a participação da espanholíssima Penélope Cruz como a artista María Elena. Até conseguimos ver algo de Volver nesse filme, tanto por sua atuação, quanto pela ambientação, sem contar o espírito Almodóvar que ronda o filme em determinados momentos.
Parece que nosso amigo judeu está mudando bastante de uns tempos pra cá - além de não atuar mais em seus filmes, seu espírito de cineasta parece ter ser se naturalizado na Europa. O clima de neurose se foi e suas intenções de cinema parecem mais leves; não que nunca tivessem sido na sua vasta produção (sem nenhum talento, como já ouvi e discordo), mas agora vemos toda uma leveza e sutilidade nos diálogos, nas cenas, na fotografia, mesmo que eles nos digam o contrário.
Enfim, chego ao final do post recomendando fortemente o filme, que foi abertura do FIC 2008 e hoje (14/11) estreou nas telas para o grande público.
Em cartaz nos cinemas Embracine Casa Park, Park Shopping e Brasília Shopping (até o momento).
14/11/2008
Vicky Cristina Barcelona - Woody Allen
por gabriel às 21:30
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário