11/11/2008

Leonera - 2008

Filme – Leonera

Argentina, 2008, 113min, cor, drama – Dir. Pablo Trapero

“Julia acorda ao lado dos corpos ensangüentados de Ramiro e Nahuel, que foram seus amantes e de um dos quais Julia está grávida”. Assim é o pequeno teaser apresentado no CORREIO BRAZILIENSE para o filme. Claro que, obviamente, não podemos resumir o belíssimo filme de trapero em apensar uma frase (e uma frase curta).


Antes de começar: o filme foi exibido no domingo passado (02/11) no FIC, Festival Internacional de Cinema de Brasília (http://www.ficbrasilia.com.br/), na Academia de Tênis. Claro, já se encerrou, mas aproveito pra memorá-lo e deixar recomendações pro ano que vem.

Começando do começo: Leonera já se inicia bem porque tem esse baque que nos atrai a descobrir o que diabos aconteceu com os dois corpos ensangüentados. Além disso, tem diversos outros detalhes que chamam a atenção e agradam.

A maternidade é o tema mais recorrente do filme, já que se foca bastante nos desafios de Julia ter seu filho na prisão (apesar de estar separada do cárcere comum), além dos esforços de manter seu filho como prisioneira.

Um ponto muito interessante do filme é a fotografia. Se assemelha a um documentário, bem daqueles “VEJA COMO É A VIDA DAS PRISIONEIRAS DO PRESÍDIO...”; só que sem o ar Globo Repórter da coisa.

0 comentários: