18/11/2008

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Começou hoje a 41º edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. A cerimônia de abertura do festival aconteceu esta noite na sala Vila-Lobos do Teatro nacional. O rega-bofes agregou convidados seletos ao som da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional regida pelo maestro Ira Levin (não confundir com o escritor homônimo falecido em 2007). O festival vai rolar até terça que vem (dia 25/11) e apresentará seis longa-metragens, além de vários curtas de cineastas nacionais. Vários deles foram produzidos pela nova geração de cineastas brasilienses, gente como André Luís da Cunha e Gustavo Galvão.
Uma das inovações dessa edição será a exibição dos filmes nas estações de metrô da 108 Sul, da Ceilândia e de Taguatinga, além da rodoviária. Amanhã, quarta feira, termos exibições na sala Martins Pena do Teatro Nacional (às 14:30h), nas estações de metrô e em outro lugares. A programação, além de outras informações, está disponível em http://www.sc.df.gov.br/festival/programacao.php
Para instigar a curiosidade da galera, aí estão os clipes de alguns dos curtas brasilienses que irão rolar no festival.
http://br.youtube.com/watch?v=ImwlGy5svEk - A lenda do Arco-íris noturno
http://br.youtube.com/watch?v=JTCdzetVdeY - Âmago
Cinema não é só a calcinha da estrela de hollywood ou os pêlos do peitoral do Tony Ramos, cinema é cultura. E cultura não precisa necessariamente fazer as pessoas dormir.

1 comentários:

artur. disse...

um link pro curta que eu participei, valeu shalders. :)